domingo, 30 de dezembro de 2007

OBRIGADO JESUS


O ano de 2007 está acabando.

É hora de relembrar as misericórdias que se renovaram todas as manhas deste ano e da fidelidade que foi demonstrada durante as noites e madrugadas.

Receba nossa GRATIDÃO pelo Teu amor!


Obrigado SENHOR, porque "MINHA PROMESSA SE CUMPRIU"...

Obrigado SENHOR, pelo II Encontro de JOVENS ADORADORES...

Obrigado SENHOR, pelos intercessores deste evento...

Obrigado SENHOR, por fazer deste grupo de jovens tão imperfeitos, instrumentos em tuas MÃOS...

Obrigado SENHOR, pelos servos que tu enviastes para servir COM AMOR...

Obrigado SENHOR, pela graça, pela salvação, pelo perdão, pelos milagres, pelo poder, pela unção.


A Ti os louvores ÓH ALTÍSSIMO...

SEJA EXALTADO e ADORADO e BENDITO...

GRAÇAS TE DAMOS!!!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007


Em minha "viagem-bênção" pela net, relembrei-me de uma história que ouvi a um tempo atrás. Vale a pena ler!



“Era uma família que morava num lugar ermo e pobre. Um dia, passa por lá um sábio, e conversa com o dono da casa. Ele confirma que a vida ali é muito difícil. Mostra os filhos descalços e barrigudinhos, o cachorro magro e sarnento, a terra seca…- E como vocês sobrevivem? - pergunta o sábio.- Bom, nós temos uma vaquinha. Todos os dias eu tiro o leite e dou pros meninos. O que sobra eu faço queijo e troco no armazém da cidade pelo feijão, a farinha, um pedacinho de carne…Naquela noite, depois que a família dorme, o sábio leva a vaquinha para a beira de um precipício, e joga-a lá de cima. Alguns anos depois o sábio passa pela mesma cidadezinha, e resolve procurar a família. O ranchinho havia desaparecido. No lugar fora construída uma bela casa, cheia de árvores e um lindo jardim florido. Pergunta pelos antigos moradores. O dono da casa então conta a história:- Bem, éramos nós mesmos que morávamos aqui. Sobrevivíamos do que nos dava o nosso único bem, uma vaquinha. Uma noite, não sabemos o porquê, a vaquinha caiu no barranco e morreu. A solução foi ir à cidade e procurar um emprego. Comecei a trabalhar e o salário era suficiente para vivermos e mandar as crianças pra escola. A vida foi melhorando, os meninos cresceram e se formaram, e eu pude construir essa casa no lugar onde havia antes o nosso ranchinho…”


Podemos TODAS AS COISAS NAQUELE QUE NOS FORTALECE, mas é necessário ATITUDE.


"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio." Provérbios 6:6

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O amor aplicado e comentado

Ganhei um presente que me deixou bastante estimulado a ler a Bíblia: um Novo Testamento de estudo, versão King James. Espero que essa empolgação vare 2008 adentro e que eu consiga completar o Rally Bíblico. rs

Deus andou falando algumas coisas através da leitura da Palavra. Alguns textos maravilhosos com ótimos comentários. Como bom "crente-pá" vou transcrever alguns desses textos e comentários para que vocês também sejam abençoados...

Romanos cap. 12 vv. 3-18 ____________________

"Porquanto, pela graça que me foi concedida, exorto a cada um dentre vós que não considere a si mesmo além do que convém; mas, ao contrário, tenha uma auto-imagem equilibrada, de acordo com a medida da fé que Deus lhe proporcionou.
Pois assim como um corpo temos muitos membros, e todos os membros não têm a mesma função, assim também nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e cada membro está ligado a todos os outros.
Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. Se o teu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensina; se é encorajar, aja como encorajador; o que contribui, coopere com generosidade; se é exercer liderança, que a ministre com zelo; se é demonstrar misericórdia, que a realize com alegria.
O amor seja sem qualquer fingimento. Odiai, sim, o mal e apegai-vos ao bem.
Amai-vos dedicadamente uns aos outros com amor fraternal. Preferindo dar honra a outras pessoas, mais do que a si próprios.
Não sejais descuidados do zelo; sede fervorosos no espírito. Servi ao Senhor. Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.
Cooperai com os santos nas suas necessidades. Praticai a hospitalidade.
Abençoai os que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis.
Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que pranteiam.
Vivei em concórdia entre vós. Não sejais arrogantes, mas adotai um comportamento humilde para com todos. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos.
A ninguém devolvei o mal por mal. Procurai proceder corretamente diante de todas as pessoas. Empreendei todos os esforços para viver em paz com todos."



I Coríntios cap. 12 vv. 4-6 ____________________

"O amor é paciente; o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, nem é arrogante. Não se porta de maneira inconveniente, não age egoisticamente, não se enfurece facilmente, não guarda ressentimentos. O amor não se alegra com a injustiça, pois sua felicidade está na verdade."


Comentário:

" O amor que vem de Deus tem dupla característica: a) Ativa: não espera ser amado primeiro para retribuir, mas toma a iniciativa e age com misericórdia (benignidade). b) Passiva: não se precipita em julgar e condenar, mas espera pacientemente (longanimidade) pela ação poderosa e perfeita do Senhor [...]"




Mateus cap. 7 v. 1 ____________________

"Não julgueis, para que não sejais julgados."


Comentário:

"Jesus mostra que é possível ajudar nosso semelhante com conselhos e críticas, bem como devemos estar dispostos a aprender, avaliar e ensinar. Entretanto, como cristãos, nosso dever é amar antes de julgar. Um coração repleto do amor de Deus não será acusador, mesquinho, invejoso, crítico contumaz ou difamador. A marca do cristão deveria ser seu amor irrestrito e altruísta pelo próximo, em especial por seus irmãos em Cristo."


A Palavra de Deus fala e se explica por si só. Acho que não há muito o que falar. Temos, sim, muito o que fazer!


No amor que nos constrange,

ricardo pereira
http://www.ricardoemprosa.blogspot.com/

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO?




Uma mãe e um bebê camelo, estavam por ali, à toa,quando de repente o bebê camelo perguntou:- Por que os camelos têm corcovas?- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.- Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?- Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas longas eu mantenho meu corpo mais longe do chão do deserto que é mais quente que a temperatura do ar e assim fico mais longe do calor. Quanto às patas arredondadas euposso me movimentar melhor devido à consistência da areia! - disse a mãe.- Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! - respondeu a mãe com orgulho.- Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então o que é que estamos fazendo aqui no zoológico???



MORAL DA HISTÓRIA: “Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências, só são úteis se você estiver no lugar certo!”



VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO?




Autor Desconhecido

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Ele revelará o SEU amor


Você já preparou um lugar de adoração para o SENHOR?

No silêncio. Só você e o SENHOR.

Lavando-se no sangue DELE e vestindo-se de vestes brancas para encontrá-lo no lugar de adoração.

Você já preparou?

Então PREPARE.

É lá que o SENHOR revela o SEU amor.

Que AMOR é esse?

É imensurável.

INCOMPARÁVEL.

Não é possível medir a intensidade!Aleluia!

Um coração quebrantado, ARREPENDIDO, contrito, todo DELE é a "isca" para que o SENHOR revele o SEU IMEEEEEEEENSO e inesplicável amor.

Um coração onde só o SENHOR reina. Só o SENHOR é o dono.

Ele revelará SEU amor neste lugar de adoração.

Sua vida é este lugar de adoração.

O seu coração é este lugar de adoração.


"Porque a adoração vai além da música, dos instrumentos. ELE é a música e nós, os instrumentos."


Sem a música, para que servem os instrumentos?


No amor daquele por quem VIVEMOS,


Donilo Bahia

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

O RIO DE DEUS flui através de VOCÊ!


O rio de Deus produz águas vivas!!!

Águas que saram, que curam, que trazem alegria, santidade e unção!

Mas para que o RIO flua, é necessário VIVER PARA DEUS.

A cada dia que se passa essa frase tem movido dentro de mim o desejo de que as ÁGUAS DO RIO DE DEUS fluam em mim, através de mim, sobre mim!!!ALELUIA!!!

VIVE em mim SENHOR!Não mais EU!!!Mas CRISTO!!!

VIVE!REINA!GOVERNA!TOMA O TEU DOMÍNIO em mim, sobre mim, através de mim...


Que nestes dias, seja gerando em teu interior, JOVEM ADORADOR, o desejo de VIVER PARA DEUS. Assim, as águas FLUIRÃO através de ti!!!ALELUIA!!!Eu profetizo!!!


No amor daquele por quem VIVEMOS,

Donilo Bahia

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

VIVER PARA DEUS


Em seu terceiro ano, o ENCONTRO DE JOVENS ADORADORES tem o objetivo principal de conclamar os jovens para VIVER PARA DEUS.


O que é VIVER PARA DEUS?

É renunciar.

É abrir mão dos próprios sonhos.

É negar à própria vontade.

É estar à disposição.

É negar a si mesmo.

É confiar.

É viver na provisão de Deus.

É guerrear.


E acima de tudo, é uma escolha.


"...logo, já não sou eu quem vive, mas CRISTO vivem em mim; e esse viver, que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim."

Gálatas 2:20