sábado, 5 de janeiro de 2008




DECISÃO, s.f. Resolução; sentença; FIRMEZA; CORAGEM.


VOCÊ tem dificuldades de tomar alguma decisão?


LEMBRE-SE: A palavra de DEUS é LUZ para os nosso caminhos e LÂMPADA para os nossos pés! (Salmos 119:105)
Com fulcro neste texto, comecei a observar as decisões tomadas por homens e mulheres de DEUS mencionadas na BÍBLIA.Hoje, quero compartilhar um pouco sobre a decisão tomada por DANIEL.
Como DEUS falou ao meu coração!!!


No capítulo 1:8 do livro de Daniel está escrito: “Resolveu Daniel, firmemente, NÃO contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então pediu ao chefe dos eunucos que permitisse não contaminar-se.”
O rei Nabucodonosor foi quem determinou a "ração diária" daqueles jovens, como diz a bíblia.Hoje, o mundo nos determina ações que são contrárias ao Reino de DEUS. E, na maioria das vezes, ficamos inertes, e acabamos aceitando essas determinações, seja na faculdade, no trabalho, etc. Daniel tomou tal decisão, convicto do que estava fazendo. FIRMEMENTE.

Essa é a decisão que o SENHOR espera de nós. Independentemente do que o mundo nos tem determinado, eu DECIDO. Eu escolho. E a minha DECISÃO é JESUS! É cumprir os Seus mandamentos e VIVER PARA TI.Se o mundo nos impõe algo que é contrário à palavra da verdade temos que DECIDIR por não nos contaminar!

AS “FINAS IGUARIAS DO REI” podem até ser ATRATIVAS, mas é contrária à minha FÉ.

Daniel disse NÃO. E DEUS, vendo sua DECISÃO, concedeu misericórdia e compreensão perante o chefe dos eunucos, que atendeu o seu pedido.

Querido clame ao SENHOR: “IMPLANTE A TUA PALAVRA EM MEU CORAÇÃO! QUE A MINHA DECISÃO SEJA PELOS TEUS MANDAMENTOS, PELO TEU AMOR!”
E que neste ano de 2008, quando formos tomar qualquer DECISÃO, possamos nos recorrer aos exemplos bíblicos, pois só a bíblia é capaz de nos guiar para o CAMINHO CERTO.

DEUS te abençoe PODEROSAMENTE,
No amor daquele por quem VIVO,
Donilo Bahia

Nenhum comentário: